Programa Minha Casa Minha Vida

Home > Programa Minha Casa Minha Vida

Departamento responsável:

Secretaria do Desenvolvimento Social

Quem pode solicitar:

Família inscrita e com o Cadastro Único, para Programas Sociais, atualizado e:

  • Renda familiar na modalidade de até 1800 reais;
    - Observação: Benefício de Prestação Continuada – BPC e o Bolsa Família, fornecidos pelo Governo Federal, não compõem a renda familiar;
  • Não ter recebido benefício de natureza habitacional oriundo de recursos orçamentários do município, dos Estados, da União, do FAR, do FDS, ou de descontos habitacionais concedidos com recursos do FGTS, excetuadas as subvenções ou descontos destinados à aquisição de material de construção para fins de conclusão, ampliação, reforma ou melhoria de unidade habitacional
  • Não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel residencial;

Documentos Necessários:

É exigido a seguinte documentação de todos os moradores da casa:

  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de frequência escolar (para menores).
  • Certidão de nascimento (para menores);
  • Título eleitor;
  • Carteira de trabalho;
  • RG;
  • CPF;

Etapas:

  • Efetuar ou atualizar o Cadastro Único no município onde reside;
  • Se aprovada nos critérios, as famílias vão para sorteio público, auditado pela Caixa.
  • As famílias selecionadas pelas prefeituras (em sorteio) e validadas pela Caixa serão comunicadas sobre a data do sorteio das unidades e da assinatura do contrato de compra e venda do imóvel.
Entrar em Contato

Quantidade de acessos:

2239

Última atualização:

12/06/2019

Essas informações foram úteis?

Sim 112 Não 171